Propósito

Somos uma associação sem fins lucrativos, que atua com o propósito de promover conexão entre pessoas de diferentes realidades socioculturais por meio dos livros. O livro e a leitura estão no centro de todas as nossas ações porque garantem a ampliação de repertório sociocultural, a educação dos sentidos e emoções e o estimulo à criatividade.

Valores que nos inspiram

icones_lendo

Valorização do livro e da leitura

icones_bandeira

Protagonismo juvenil

icones_juntos

Zelar pela infância

icones_criatividade

Criatividade

icones_time

Cidadania: Fazer juntos

icones_mapa

Valorização do Brasil

icones_maos

Empatia

Sempre que pudermos trazer um livro para as mãos de uma criança ou jovem, e esse livro fomentar a paixão pela leitura, trazendo muitos outros, nossa missão estará sendo cumprida!

Somos parceiros no Brasil da PYE GLOBAL (Partners for Youth Empowerment) e endossamos seus objetivos de fortalecimento de professores e outros líderes para apoiar COMUNIDADES CRIATIVAS que ajudam a mudar vidas. No centro dos treinamentos da PYE está o Modelo de Empoderamento Criativo, um conjunto de práticas de empoderamento artístico e ferramentas de facilitação de liderança em grupos.

A Lêcomigo endossa a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pautados pela Organização das Nações Unidas. Desde sua concepção, a LêComigo atende ao chamado da ONU no tocante aos objetivos 4, 10 e 12 de sua agenda, que destacam a urgência por uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e a redução das desigualdades