Nossa metodologia contempla a formação de jovens ao longo de um percurso de um ano, com os objetivos de difundir a importância da leitura, levar livros a escolas de ensino infantil e capacitar jovens para ler para crianças.

Livro e Leitura

O livro representa uma fantástica janela para o mundo do conhecimento, levando a novas descobertas sobre personagens e mundos diferentes, contribuindo com a capacidade de expressão, de gramática, vocabulário, criatividade, espírito crítico e autoconhecimento.

Protagonismo Juvenil e Autonomia

Todas as pessoas carregam o potencial para gerar transformações e interferir positivamente em seus contextos de vida pessoal e social. A Lêcomigo propõe um percurso onde os jovens mergulham em um processo criativo, divertido e rico em conteúdos que os conectam com seus talentos e suas intenções genuínas de gerar transformação social.

Empatia e Colaboração

A LêComigo propõe o encontro entre jovens de diferentes localidades, para que possam descobrir diferentes modos de viver, estabelecer novos vínculos e atuar coletivamente para o bem-estar social. Desenvolver a empatia, a observação e escuta do outro, é a chave do processo de uma aproximação positiva. Como vivem outros jovens do meu país? O que eles sonham? O que fazem para se divertir?

Distribuimos até 2019 mais de

30 Mil

livros pelo
BRASIL

Cada grupo de alunos, inspirados pelos livros que leram e pelas reflexões provocadas pela equipe LêComigo, se mobiliza e debate formas de transformar suas realidades e dos locais onde vivem.  

Mais de

30mil

Crianças e Adolescentes
IMPACTADOS

Mais de

80

Escolas Públicas

As formas de “Ler com a Gente”

A LêComigo também realiza outros projetos, como as Expedições LêComigo, com viagens e distribuição de bibliotecas em escolas públicas, a Formação de Professores LêComigo e as Campanhas de Arrecadação de Livros em escolas privadas, estimulando a cultura da doação, da sustentabilidade e da corresponsabilidade social. Você pode se juntar à gente de várias formas diferentes!